Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

Antiga aluna do Mira Rio e mãe de duas alunas do Colégio é a nova Porta-voz e Relações Públicas do Exército Português.

A Tenente-Coronel de Engenharia Ana Silva nasceu em Lisboa em 1977 e foi promovida ao posto atual em 2018. É mestre em Engenharia Militar pela Academia Militar e possui, entre outros, o Curso de Explosivos, Destruições, Minas e Armadilhas, Curso de Defesa Nuclear Biológica e Química (NBQ), Curso de Operações HUMINT, Advanced NBC Staff Course, NATO Joint Service Course for EW Planning and Analysis in Exercises, NATO Officer CBRN Defence Policy Course, Curso de Estado-Maior e Pós-graduação em Ciências Militares Segurança e Defesa. É membro efetivo da Ordem dos Engenheiros desde 2002.

Prestou serviço na Escola Prática de Engenharia, na Direção de Infraestruturas do Exército, no Comando das Forças Terrestres, no Regimento de Engenharia Nº1 e, desde dezembro de 2019 está colocada no Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército.

Ao longo da sua carreira desempenhou, entre outras, as funções de 2º Comandante e de Comandante da Companhia de Defesa NBQ; Chefe e Formadora do Gabinete de Defesa NBQ e Proteção Ambiental; Oficial de Operações, Informações e Segurança; Adjunta e Chefe de Delegação de Infraestruturas; Engenheira projetista; Engenheira fiscal e coordenadora de equipas multidisciplinares de fiscalização de obras do Exército; Chefe do Centro NBQ e Chefe da Repartição de Engenharia do Estado-Maior do Comando das Forças Terrestres; Representante do Exército no grupo de trabalho da NATO Joint Chemical Biological Radiological and Nuclear Defence Capability Development Group; Comandante do Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército; Gestora do Projeto de edificação de capacidades “Equipamentos NBQR”; Chefe de Secção de Formação e Diretora do Centro de Excelência C-IED NBQR do Exército. É casada e tem duas filhas, alunas do Colégio Mira Rio, e desde 5 de dezembro de 2019 é Porta-voz e Relações Públicas do Exército Português.

É com muito orgulho que o Mira Rio dá os parabéns à nossa antiga aluna e esperamos que este percurso profissional brilhante seja motivo de inspiração para as nossas alunas atuais

Galeria