Visita de Estudo 7º ano- Laboratório de Geometria

Na passada semana, as alunas do 7º ano, turmas A e B, visitaram o Laboratório de Geometria do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A visita teve como objetivo a resolução de desafios geométricos, utilizando o software de matemática dinâmica Geogebra.

Durante a sessão, as alunas tiveram oportunidade de desenhar figuras geométricas e de calcular as suas áreas, e ainda de fazer moinhos de vento, utilizando rotações e translações, que giravam sozinhos...

Agradecemos às professoras da F.C.U.L. a oportunidade de experimentar a geometria de uma maneira tão original.