Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

Um projeto inovador para o 1º CEB – KEEP PROJECT

 Depois de um tempo de preparação envolvendo todos os professores deste ciclo, em Setembro de 2018, os Colégios Fomento implementaram, nas turmas do 1º CEB, um projeto pedagógico que materializa a continuidade da riqueza de aprendizagens, experiências e de estímulos que muitos dos alunos vivenciaram no Optimist, na Infantil.

 Enriquecer o dia-a-dia dos alunos do 1º CEB com diversas práticas pedagógicas eficazes e o currículo nacional, é o desafio e o grande benefício do Keep Project.

Diariamente os alunos trabalham:

  • Keep training – 15 minutos, à 1ª hora da manhã, com o Professor Titular, exercitar o cérebro com um algoritmo, a resolução de um problema, um desafio de gramática e um exercício de atenção;
  • Keep listening – 5 min, a audição musical de compositores clássicos. De seguida, conhecem a biografia desse compositor;
  • Keep spelling – bits de palavras difíceis para promover a correção ortográfica;
  • Keep counting – bits de cálculo mental;
  • Keep reading – leitura diária de obras de valor moral e literário reconhecido;
  • Keep in english – desenvolvendo as competências writing, spelling, Reading and listening;

Semanalmente o keep growing, desenvolve a formação do carater e das soft skills e o keep writing exercita a competência da escrita. Mensalmente, o keep connecting promove a oralidade e a expressão de ideias e de argumentos.

Um dos aspetos mais inovadores deste projeto foi a introdução do Método de Singapura no ensino da Matemática, com a adoção de manuais em Inglês – Maths no Problem.

Este método, inicialmente utilizado em Singapura, tem sido adoptado em vários países e escolas com excelentes resultados. No nosso caso, o investimento na formação de professores e o seu  acompanhamento por uma especialista na área é a grande aposta neste projeto.

O conjunto todas destas atividades visa ajudar a adquirir competências e a estimular o gosto pela aprendizagem.

 

 

 

Galeria