Começou o IB no Mira Rio

Há quase três anos, ainda no Restelo, começámos o processo burocrático para viabilizar o que era um grande sonho de todo o Mira Rio: oferecer às nossas alunas a possibilidade de completarem o secundário com dois anos de ensino internacional de grande qualidade, o International Baccalaureate, vulgarmente conhecido por IB.

As etapas venceram-se, uma a uma, com muito trabalho de equipa e muito estudo; tivemos a presença, no Colégio, de Consultores Internacionais que nos ajudaram e orientaram, as Professoras fizeram formação presencial e online e trabalharam com Colegas de outras escolas IB, em concreto Planalto e St. Peters.

A que viria a ser a primeira turma IB frequentou o 10º ano de curriculum nacional, mas já com muitas atividades ao “estilo IB”. Agora sim, são alunas IB! No primeiro dia de aulas, depois da receção e de um “lanche” com a Direção e as Professoras, tiveram uma manhã de trabalho sobre aspetos específicos do IB.

A todas desejamos muitas felicidades e que estes dois anos sejam verdadeiramente marcantes nas suas vidas.