Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações IB World School Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

Convívio dos 6.ºs anos em Alcobaça- Dois dias inesquecíveis

 

            As duas turmas do 6.º ano terminaram o ano letivo em grande, pois puderam participar num convívio de dois dias em Alcobaça, preparado ao pormenor pela Dra. Isabel Guerra, avó da Matilde Cardoso.

            O programa do convívio incluiu, no dia 27 de junho, uma visita guiada ao Mosteiro de Alcobaça, onde a história de Pedro e Inês se conta em pedra, bem como um divertido jogo de cidade, que permitiu a todos os grupos participantes ficarem a conhecer locais emblemáticos de Alcobaça e alguns dos seus habitantes. Em seguida, na Santa Casa da Misericórdia, onde ficaram alojadas, as alunas cantaram e representaram pequenas peças para os idosos que beneficiam do apoio desta instituição. Ficou provado que o convívio intergeracional é uma mais valia para todos. À noite, para além dos tradicionais jogos noturnos, o grupo foi recebido pelo Sr. Provedor da Santa Casa, bem como pelo Pároco de Alcobaça, Ricardo Cristóvão, que falaram sobre a história da Santa Casa e também sobre a aplicação prática das obras de misericórdia.

            No último dia do convívio, as alunas visitaram o belíssimo Mosteiro de Santa Maria de Coz, onde tiveram oportunidade de conhecer a história da presença da ordem de Cister em Alcobaça e, seguidamente, visitaram uma oficina de artesanato – o Coz’ART -, na qual se fazem bonitas peças tecidas em junco. Aí puderam experimentar esta ancestral técnica, ficando surpreendidas com o trabalho e perícia que requer a criação das peças.

Por fim, terminaram o convívio com um piquenique num lindíssimo parque da cidade, o Parque Verde, onde a Dra. Isabel ofereceu uma deliciosa tarte de maçã, feita com a típica maçã de Alcobaça e ainda as saborosas maçãs, para que todas recordassem o sabor desta cidade tão acolhedora.

           

 

Galeria