Festa de Judo e Ballet

Na passada terça-feira, dia 25, pelas 18h, o pavilhão desportivo do nosso colégio encheu-se de pais, familiares, amigos e crianças para assistir às apresentações de judo e de ballet, duas das atividades extracurriculares desenvolvidas no colégio.

Os pequenos e pequenas, entre os 3 e os 12/13 anos, mostraram em breves minutos tudo o que foram aprendendo na sua caminhada judoca ao longo do ano: saudação, técnicas e objetivos, deixando evidente que a “luta” pode ser elemento agregador, uma vez que promove o relacionamento e o respeito pelo outro.

Seguiu-se a apresentação de ballet, com um corpo de bailado com alunas de idades muito distantes, desde os 3 anos, a alunas do secundário.

Desde há muito que a professora Sara Niego nos tem prendado com as suas produções e este espetáculo não foi exceção. Sob o tema “Alice no País das Maravilhas”, as cerca de sessenta bailarinas moveram-se com alegria e graciosidade bastante para prender a atenção de todos: colegas, irmãos, pais, avós, professoras e educadoras. Coreografias, adereços e cenários, concebidos com uma dedicação extrema e tão formativa!

Obrigada, aos que contribuíram para que este momento fosse possível. São, sem dúvida, momentos que promovem o crescimento integral dos nossos alunos e alunas. Ficamos à espera da próxima apresentação.