Visita de Estudo à Banda de Musica da Força Aérea

No âmbito da disciplina de Educação Musical, as alunas do 6º Ano relizaram uma Visita de Estudo à Banda de Música da Força Aérea.

Atenciosamente recebidas na sala de ensaio da Banda,  e após uma apresentação com exemplos práticos sobre o importante papel do Maestro, as alunas assistiram a uma explicação e demonstração de cada instrumento musical, alternando com momentos de concerto, onde escutaram peças tão variadas como Star Wars, bandas sonoras dos grandes filmes de animação, Saint Saëns ou a Marcha Radetzky. No final, de pé, escutaram e foram convidadas a cantar o Hino Nacional, terminando assim com alguma emoção uma visita que todas consideraram extremamente enriquecedora.