Elisabete Jacinto vem ao Mira Rio

1º  SONHAR! Sonhar alto! Sonhar longe! Pois se o sonho for curto nem merece o nome de sonho

2º  UMA META:  transformar o sonho numa meta, realizável, concreta, atingível, pela qual possamos lutar

3º  ACREDITAR: pois se não acreditarmos no nosso sonho, ou na nossa capacidade de o atingir, pensaremos que nem vale a pena tentar

4º TRABALHAR: trabalhar muito, com esforço, sem desistir, sem medo do sacrifício

Esta foi a mensagem final da piloto portuguesa de todo-terreno, Elisabete Jacinto, que veio ao Mira-Rio e conversou com as alunas dos 5º e 6º anos.

Vencedora do 1º lugar da categoria de camiões no Afric Eco Race 2019, com várias participações no ”Dakar” e noutros rallies pelo mundo fora,  e ainda professora de Geografia, autora de manuais escolares, co-autora da BD Os Portugas no Dakar e autora do livro Irina no Master Rali, Elisabete falou da sua experiência, das motos, dos camiões, dos problemas do terreno no deserto, da logística das competições, da segurança e dos treinos, dos obstáculos ultrapassados, dos fracassos e das alegrias. As inúmeras perguntas, no final, foram prova do grande interesse das alunas. Depois, ainda houve tempo para assinar e escrever dedicatórias nos seus livros, que muitas alunas, quiseram comprar.

Agradecemos à Elisabete Jacinto, uma visita verdadeiramente inspiradora e educativa, e desejamos a continuação de uma carreira com muitos sucessos, motivo de orgulho para todos nós.