Banco Alimentar

Foi, com muita alegria, entusiasmo e vontade de ajudar, que, no fim de semana de 25 e 26 de maio, as famílias dos Colégios Mira Rio e Planalto se juntaram para apoiar mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.

Cerca de três dezenas de famílias, quase uma centena de voluntários entre filhos, pais, mães e até avós, estiveram em turnos de hora e meia, no Supermercado Aldi em Telheiras, desde o início da manhã até ao fecho da loja.

Os mais pequenos ajudavam dando sacos de papel aos clientes, e educadamente perguntando “Quer ajudar o Banco Alimentar?” enquanto os mais velhos recebiam os donativos nas saídas das linhas de caixa. Neste ano foi lançado aos voluntários um desafio, o de reduzir ao máximo o número de sacos, para proteger o planeta, tendo sido necessário transferir os produtos para sacos maiores e reutilizáveis, em ráfia.

Nesta campanha, que se desenvolveu em todas as pequenas e grandes superfícies do país, foram angariadas 1.605 toneladas de alimentos para ajudar famílias e instituições carenciadas.

Parabéns a todos e um especial obrigado às nossas famílias, pela tão forte adesão, mais uma vez, a esta iniciativa!