Sarau Gímnico 2019

Na passada segunda-feira, 20 de maio, teve lugar o ansiado Sarau de Ginástica para o qual tanto as professoras como as alunas se prepararam intensamente. Com muita energia, companheirismo e esforço, cada uma deu o melhor de si mesma para mostrar a forma séria como se encara a atividade física no Colégio Mira Rio.

O Sarau começou com as alunas do 1º CEB saltando, correndo e fazendo cambalhotas numa divertida ilustração do que é o dia-a-dia de uma aula de Educação Física do Project Keep. Seguiram-se as alunas do 3º ano que - ao som da música animada e com recurso a arcos alusivos aos cinco continentes - prepararam um quadro que parecia a Inauguração dos Jogos Olímpicos.

Uma vez começada a ação, sucedeu-se um conjunto de coreografias e demonstrações de exercícios que envolveram bolas, patins, trampolins ,... e todas as alunas.

Ao mesmo tempo - enquanto entravam e saiam - as alunas perfilavam-se ordeiramente nas primeiras filas e as mais velhas iam explicando às mais novas as atividades que elas mesmas haviam preparado com as professoras.

O Ginásio do Colégio ficou inundado de música, de cor e de exercícios dos mais inusitados aos mais tradicionais. A criatividade e a diversidade foram a tónica de um final de tarde "non stop" em que ficou bem demonstrado o espírito desportivo do Colégio.

São muitos os benefícios da prática de exercício físico. No Colégio Mira Rio a atividade física e o desporto são uma parte muito importante da Educação Integral que procuramos transmitir. Para além disso, sendo uma atividade social, a prática desportiva ajuda à integração das alunas, permitindo-lhes que aprendam a reconhecer, aceitar e respeitar o outro e apercebendo-se da necessidade de trabalhar em equipa em complemento do trabalho individual. Por outro lado, procura-se nas nossas aulas que as alunas sejam preserverantes e se superem a si mesmas.