KEEP PROJECT

Foi com muito entusiasmo que as nossas alunas do 1º e do 2º ano  iniciaram hoje o Keep Project, um novo projeto no 1º CEB, desenvolvido e implementado nos colégios Fomento de Lisboa e do Porto.  Esta iniciativa assegura a continuidade pedagógica do Optimist, a que muitas das nossas alunas tiveram acesso na Infantil, em articulação com o currículo nacional do 1º CEB

Com este novo projeto, estimula-se o saber pensar e a aquisição de competências de resolução dos desafios que lhes são colocados. Desde logo o keep growing, que promove a aquisição das soft skills, fomenta a atitude e o empenho necessários à aprendizagem e à boa convivência.

Um dia Keep começa com o keep training, no qual as alunas praticam o  cálculo e a resolução de problemas bem como consolidam as regras gramaticais. Ainda durante a manhã o keep listening traz-lhes a música clássica e os grandes compositores de todos os tempos. Mais tarde o keep counting e o keep in maths, com o método de Singapura que veio revolucionar o processo de aprender matemática. As alunas sentem-se desafiadas para a descoberta e para a manipulação de materiais.

Por fim, o keep reading, o keep spelling e o keep writing desenvolvem as competências verbais e o gosto pela leitura e pela escrita em português, em paralelo com o keep in English, com as aulas de inglês diárias.

O Keep Project é um programa completo que ajuda a crescer a aprender.