VISITA AO INSTITUTO DE SISTEMAS E ROBÓTICA

As alunas do 3.º e 4.º ano foram visitar o Instituto de Sistemas e Robótica no Instituto Superior Técnico. Ao longo da visita as alunas puderam observar vários robots. Esta visita está inserida no Projeto de Robótica do Colégio Mira Rio em parceria com o Instituto Superior Técnico.

As alunas ao longo do ano letivo irão construir um robot dentro da temática: "A mobilidade na cidade". Com a introdução do projeto de robótica pretendemos que as alunas sejam capazes de: pensar de forma crítica, desenvolver a criatividade, construir e testar os resultados e abordar os conceitos científicos interligando-os com a prática.

A visita foi um sucesso e as alunas ficaram com muita vontade de começar este novo projeto.