Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

Cerimónia de entrega dos prémios concurso Contos do Rio 2018

A cerimónia de entrega de prémios aos alunos vencedores da 2ª Edição do Concurso Contos do Rio decorreu no passado dia 15 de junho, nas novas instalações do Colégio Mira Rio, em Telheiras. Os alunos vencedores receberam os respetivos prémios, tendo sido lidos pelos seus autores os textos que mereceram o 1º lugar em cada escalão. Foram igualmente entregues as antologias dos contos vencedores da 1ª edição do concurso aos seus autores.

O Presidente do Júri, o escritor Afonso Reis Cabral, brindou o público com uma breve mas brilhante palestra sobre "Como nasce um escritor?"

Ligado à história do colégio, este concurso teve este ano como tema "Mudança(s)", tendo a adesão de mais de 300 inscrições provando que o gosto da escrita está bem presente nos alunos portugueses ou que falam português (o concurso estendeu-se a Angola, ao Brasil e a Macau).

Como disse Afonso Reis Cabral, "escrever é arriscar a imperfeição, é recusar uma existência previsível, como fez Ulisses, que, obrigado a permanecer na paradisíaca Ilha de Ogígia, ansiava voltar às aventuras no mar incerto. O gozo que esse risco pode comportar vale, sem dúvida, a pena! Pode levar-nos a Ítaca!"

Para o ano, a 3ª edição do Concurso Contos do Rio, mais uma vez, ajudará aqueles que queiram lançar-se entusiasticamente nos mares da escrita. Quem sabe onde chegarão?

Galeria