Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

O 6º ano na exposição "Escher"

Na sexta-feira, 20 de abril, as alunas do 6º ano visitaram a exposição “Escher” no Museu de Arte Popular, que estará em exibição até ao dia 20 de maio de 2018.
Maurits Cornelius Escher, artista gráfico holandês, foi considerado um artista matemático, sobretudo geométrico.
Escher nasceu em Leeurwarden, no norte da Holanda, no dia 17 de junho de 1898, e faleceu em Laren, na Holanda, no dia 27 de março de 1972. Das suas obras destacam-se “Metamorfoses” e “Côncavo e Convexo”.
Na vista de estudo, as alunas viram diferentes obras e puderam “entrar” no mundo de Escher, realizando algumas experiências. Logo à entrada, receberam aparelhos de áudio que podiam utilizar como guias e, de seguida, entraram na exposição.
Uma das atrações da exposição era uma pequena câmara que as captava e as reflectia dentro de uma esfera (imagem que é apresentada no cartaz de publicidade da exposição). Numa pequena sala descobriram que, consoante a posição em que se colocavam, poderiam parecer um anão ou um gigante Aprenderam que diferentes formas, como um quadrado, se podem transformar num peixe e depois num pássaro e que, se o fizermos corretamente, até uma linda cidade se pode tornar a torre de um tabuleiro de xadrez. 
Puderam, assim, conhecer as teorias de Escher e muito mais!
As alunas gostaram muito desta visita de estudo e ficaram admiradas com tais obras tão perfeitas e regulares.
(Maria R. - 6ºano)
 
 

Galeria