Visita ao Departamento de Ciências da Terra da FCT

No âmbito do protocolo entre o Colégio e a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova, a turma de Ciências e Tecnologias do 11º ano visitou, no dia 21 de março, o Departamento de Ciências da Terra.

Ao chegarem ao local foram recebidas pelo Professor Paulo Sá Caetano que lhes deu uma palestra sobre Georrecursos. De seguida, foram postas à prova pelo Professor Joaquim Simão, numa aula prática onde testaram as diversas propriedades dos minerais.

Depois de observarem rochas ígneas em amostra de mão e lâminas em microscópio petrográfico, o Professor Martim Chichorro deu uma aula sobre Deformações, a que se seguiu uma demonstração.

Os oradores captaram de tal forma o interesse das alunas que estas ficaram não só com vontade de voltar mas também mais entusiasmadas com a Geologia.