Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

Conselho de Alunas

Na passada sexta-feira, dia 5 de janeiro, as delegadas, subdelegadas e vogais das turmas do 5º ao 12º ano reuniram-se, a convite da Direção, no segundo piso do novo Colégio Mira Rio, aproveitando a extraordinária vista que a nova localização lhes proporciona. A bela paisagem do Estádio Universitário serviu de inspiração às propostas apresentadas por todos os elementos do Conselho de Alunas, numa sessão que teve como objetivo central a discussão e a apresentação de novas ideias para o funcionamento do Colégio.

Iniciou-se este encontro com uma palestra ministrada pela professora Catarina Coutinho, antiga aluna do Colégio. A sua comunicação centrou-se na definição, na explicação da missão e nas regras de funcionamento do Conselho de Alunas.

Após esta palestra, os elementos da Direção presentes convidaram as alunas a elaborar um balanço sobre o que tem sido mais positivo no Colégio, sendo que deveriam também apresentar sugestões que contribuíssem para uma melhoria da vivência neste estabelecimento. As alunas foram divididas por ciclos durante cerca de cinquenta minutos e, antes de fazerem as apresentações, tiveram direito a um merecido lanche.

Na segunda parte da sessão, fizeram-se, então, as apresentações das conclusões a que cada grupo tinha chegado. As porta-vozes tiveram a missão de mostrar à Direção como as alunas do Colégio gostam de ali estudar e de como pensam sobre novas possibilidades para levar o Mira Rio ainda mais longe. Para além das referências aos cacifos, aos equipamentos e às atividades de estágios proporcionados pelo projeto «Se eu fosse...», as alunas focaram-se ainda na importância da calendarização equilibrada das atividades, afirmando que o apoio das professoras é essencial para alcançarem o sucesso. Segundo a Direção, algumas das sugestões já estavam a ser analisadas, sobretudo as relacionadas com a possibilidade de participar em concursos desportivos interescolares.

A cada ciclo foi ainda pedido que se apresentassem sugestões para a comemoração dos 40 anos do Colégio, visto que a data se aproxima. As alunas de 2.º ciclo destacaram-se por terem sugerido que a melhor forma de comemorar os 40 anos de existência do Colégio seria criar uma peça de teatro sobre a sua história. Todas ficamos a aguardar este grandioso momento de festa!

(Gabriela L. e Inês C.)

Galeria