Convívio do 9º ano

No dia 22 de novembro iniciou-se o convívio do 9.º ano. Saímos do colégio bem cedinho e chegámos a Viseu à hora de almoço. Foi-nos feita uma visita guiada ao Centro Histórico de Viseu, onde visitámos o Jardim Tomás Ribeiro, um painel de Azulejos, o Museu Almeida Moreira, a Porta do Soar, a Igreja da Misericórdia e o Museu Nacional Grão Vasco.
No dia seguinte arregaçámos as mangas e ajudámos a população de Serpins, afetada pelos incêndios do mês passado, em parceria com a iniciativa "Corta-fogo solidário".
No terceiro e último dia da nossa visita, dia 24 de novembro, acordámos em Coimbra, no Freixo. Pernoitámos numa Quinta que foi gentilmente cedida por uma família amiga do colégio, Quinta essa cheia de tradições e relíquias antigas que nos impressionaram bastante. Nesse dia, visitámos a Universidade e o Jardim Botânico de Coimbra onde observámos uma imensa quantidade de plantas que conferiam ao espaço um ambiente único.
Conhecemos também a Igreja de Santa Cruz onde se encontram os túmulos de D. Afonso Henriques e de D. Sancho I, os dois primeiros Reis de Portugal.
Terminamos a nossa estadia em Coimbra com a ida à Baixa e à Ponte do Mondego. Regressamos a Lisboa mais ricas em experiências e trouxemos o sentimento de missão cumprida. Não podemos deixar de agradecer à professora Ana Maria Fraga e à professora Catarina Coutinho pela paciência e boa disposição que trouxeram a esta aventura.

(Alunas do 9º ano)