Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

O sonho tornou-se realidade

Foi no passado dia 24 que aconteceu: finalmente, após décadas de espera (para umas foram só alguns anos ou meses…) as Antigas Alunas tiveram a honra, o privilégio, a surpresa e a alegria de visitar o novo Colégio Mira Rio, em Telheiras!

Depois do reencontro ruidoso e animado, tal como nos velhos tempos, à entrada no Colégio, fomos recebidas entusiástica e carinhosamente pela Senhora Directora, de faixa amarela, que teve a simpatia de nos fazer um tour pelas novas instalações do Colégio. Não foi fácil gerir tanta miúda, pois algumas iam ficando para trás, a pôr a conversa e a galhofa em dia, quase esquecidas do motivo que as tinha levado até ali. Éramos dezenas de representantes de todas as gerações que passaram pelo Mira Rio I e II. Foi muita emoção que não deu para conter!

O Mira Rio está de parabéns! Tem tudo aquilo que tinha (Jesus escondido e ao lado a imagem de Sua Mãe sob um céu azul, alunas e professoras, e o mesmo ideário), mas muito mais: um ginásio que vai deixar os alunos do Planalto verdes de inveja (ai, inveja não que é pecado!), laboratórios impecáveis de fazer saltar experiências pela janela, corredores enormes a pedir para serem sobrelotados de meninas de saia verde a tagarelar, a rir e… a andar compassadamente, sem correr, obviamente. E não esquecemos a deliciosa escala da Infantil, com o pormenor das mini-sanitas e lavatórios que mais parecem lava-pés!

Por fim, fomos apaparicadas com um porto de honra, brigadeiros, mini-pastéis de nata e salgadinhos, que fizeram quebrar a dieta até das mais estóicas. Não faltou o som da viola, o fado e o hino do Colégio, muitas conversas e memórias partilhadas.

Em nome de todas as Antigas Alunas, a Associação agradece à direcção do Colégio a simpatia e mais uma oportunidade para todas nos revermos e fortalecermos esses laços de amizade que começaram há muito e dificilmente se quebrarão.

Aquele final de dia e de semana, que para muitas significa cansaço e desejo de ir para casa, valeu a pena. Afinal, chegou o dia em que deixámos de dizer piadas do género: “Um colégio novo? Só se for para as minhas netas…” O sonho tornou-se realidade. As Antigas Alunas estão orgulhosas do seu Colégio que, embora a mirar o rio do outro lado da cidade, mantém o mesmo lugar no seu coração.

Galeria