Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO MIRA RIO

SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGUROU INSTALAÇÕES DO COLÉGIO MIRA RIO

Foi com enorme alegria que no passado dia 7 de novembro, pelas 16 horas, recebemos Sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, para inaugurar as novas instalações do Colégio Mira Rio, uma obra que algumas famílias sonharam, que comandou a sua vida, que fez o mundo pular e avançar como bola colorida entre as mãos de uma criança.

Marcaram também presença o Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Dr. Pedro Delgado Alves, o Vigário Regional do Opus Dei, Monsenhor José Rafael Espírito Santo, e o antigo pai e fundador dos Colégios Fomento, Eng.º Jorge Jardim Gonçalves, entre outras personalidades e amigos com quem partilhámos este dia, que ficará marcado na nossa memória e na história do Colégio Mira Rio.

O Senhor Presidente iniciou a cerimónia com o descerramento de uma placa comemorativa deste dia, no hall do Colégio, momento ao qual se seguiu a bênção das nossas instalações pelo Monsenhor José Rafael Espirito Santo.

Os ilustres convidados foram guiados numa animada visita ao Colégio, começando pela capela, seguindo para o pavilhão desportivo e entrando em todas as salas de aula. Durante esta visita, o Senhor Presidente participou nas aulas de forma muito entusiasta, ora tomando o lugar das alunas, ora o das professoras: resolveu equações numa aula de matemática, analisou um poema de Fernando Pessoa numa aula de português e falou sobre o Marquês de Pombal numa aula de história.

Na nossa creche e jardim infantil foi recebido com imenso carinho pelos nossos alunos e educadoras, que lhe ofereceram um cabaz de outono recheado de iguarias feitas por eles mesmos.

Chegado ao pátio principal, esperavam-no as restantes alunas, pais, colaboradoras, professoras e restantes convidados, e onde o Senhor Presidente foi agraciado com três excertos musicais de peças clássicas preparadas pelas nossas alunas.

A nossa diretora, Dra. Sónia Centeno Lima, tomou a palavra com um discurso radiante em que deu as boas vindas a todos e narrou a história deste grande projeto, que é o Colégio Mira Rio. Lembrou ainda os momentos mais marcantes da nossa história e projetou um futuro repleto de sucessos alcançados por este Colégio de educação diferenciada, que visa a excelência e o pleno desenvolvimento das suas alunas.

No seu discurso, o Senhor Presidente manifestou a sua satisfação em poder participar na inauguração do Colégio e relembrou a época em que foi fundado. Elogiou a determinação das famílias, dos inúmeros benfeitores, da administração e da direção, sem a qual a concretização deste sonho não seria possível. Dirigiu-se também às alunas e recordou-lhes que a nossa missão é a felicidade dos outros, que devemos empenhar-nos em fazer sempre bem o nosso trabalho e agir com responsabilidade. Acrescentou ainda que necessitamos de nos alegrar mais por podermos estudar neste Colégio e que, por isso mesmo, temos de estudar mais, esforçarmo-nos mais, ajudar mais os outros e contribuir para uma sociedade melhor.

No final da cerimónia e num ambiente de felicidade e de orgulho, o Senhor Presidente foi presenteado com um relógio e foi-lhe imposta a faixa do Colégio, a mesma que todas as alunas finalistas do Ensino Secundário recebem como símbolo do culminar da sua vida académica no Colégio Mira Rio.

No nosso Livro de Honra pode agora ler-se a mensagem do nosso Chefe de Estado: Bem-hajam pelo Vosso serviço à Pessoa, às pessoas de carne e osso, educando-as, formando-as, fazendo-as melhores, para melhor poderem, elas próprias, ser testemunhas no serviço da comunidade! Bem-hajam em nome de Portugal.

 

Galeria