Atividade de Canoagem do Secundário

No dia 4 de outubro, a lista de material das alunas do Ensino Secundário não incluiu nem livros, nem cadernos, nem o destino foi o Colégio Mira Rio.

Rumo a Constância, as alunas “embarcaram” numa aventura que lhes permitiu participar numa atividade promotora de um estilo de vida saudável e de trabalho em equipa.

A Canoagem exigiu-lhes outros materiais obrigatórios para “navegar” os rios Zêzere e Tejo: caiaques, pagaias, coletes salva vidas, fatos de banho, protetor solar, chapéus, muita boa disposição e ânimo.

Rodeadas de uma paisagem natural de tirar o fôlego, margens fluviais verdejantes, águas serenas e cristalinas, as alunas partiram de Constância e remaram até ao Castelo de Almourol, um dos monumentos nacionais mais emblemáticos da Reconquista Cristã, localizado no concelho de Vila Nova da Barquinha.