Capelania

O projeto educativo que levou à fundação dos Colégios Fomento deve-se em grande parte ao estímulo de S. Josemaria Escrivá de Balaguer para que os pais tomassem parte ativa na formação escolar dos seus filhos, garantindo que esta não fosse alheia aos valores cristãos.

Vendo a conveniência de que cada colégio tivesse um capelão e que fosse lecionada a disciplina de Religião, estabeleceu-se um protocolo com a Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei, pelo qual esta se ocupa da nomeação dos capelães e dos professores de Religião nos colégios Fomento.

A espiritualidade desta instituição da Igreja Católica esteve presente, desde o princípio, na iniciativa responsável dos pais promotores, assim como na finalidade e no estilo educativo dos colégios.

Os capelães seguem as normas pastorais das autoridades eclesiásticas da diocese e integram-se, seguindo as diretrizes da Direção, na tarefa conjunta do Colégio. Com o seu trabalho sacerdotal, cooperam para que o espírito cristão esteja presente na formação que se proporciona aos pais, às professoras e às alunas, com pleno respeito pela liberdade das consciências.

Na educação intelectual e do carácter, contribuem para conseguir uma síntese entre a fé cristã e a cultura humana, em colaboração com as professoras de Religião, as professoras das restantes áreas docentes e as precetoras.

Missa:
Diariamente, na Igreja da Nossa Senhora da Porta do Céu, às 8h10.

Recolecção para Mães.

Retiro Espiritual de fim de semana para Mães.

Para os Pais, organizam-se atividades semelhantes juntamente com os Pais do Colégio Planalto.

Os Capelães também estão disponíveis para atender espiritualmente os Pais que o desejarem.

A Capelania do Colégio Mira Rio, no ano letivo 2017 / 2018, está constituída pelos seguintes sacerdotes:
Pe. Pedro Boleo Tomé, Pe. João Freitas, Pe. Gonçalo Portocarrero, Pe. João Paulo Pimentel e Pe. Miguel Cabral.

16 Outubro 2017

1ª Missa no novo Colégio