O Colégio Mira Rio está integrado na família dos Colégios Fomento.

Tem como missão primordial dar apoio aos pais na educação de qualidade que pretendem para as suas filhas.

O Colégio Mira Rio desenvolve toda a sua actividade alicerçada em quatro pilares fundamentais:

• Educação Personalizada;
  • Formação Integral;
  • Estreita relação Colégio-Família;
  • Desenvolvimento conjugado e interativo das aptidões das alunas, professoras e pais.

As atividades docentes do Colégio articulam-se em torno de múltiplas atividades de formação integral com uma matriz doutrinal e ética de educação cristã, personalizadas através do precetorado, em comunicação permanente com a família de cada aluna.

As famílias estão organizadas num quadro de colaboração por turma, com atividades e ações de formação próprias.

A cooperação entre o Colégio e a Família orienta todos os esforços na educação pessoal de cada aluna. Esta harmonia facilita o enraizamento dos valores e a sua afirmação na vida escolar, no exercício da cidadania e da liberdade.

Os nossos resultados académicos são publicamente reconhecidos nos rankings oficiais dos ensinos Básico e Secundário.

As nossas famílias dão um testemunho vivo da interação Colégio – Casa:

“ … este Colégio ajuda-nos na formação do carácter da nossa filha”
- Mãe de uma aluna do 1º CEB

“…o precetorado é um dos instrumentos mais eficazes no desenvolvimento da personalidade e no acompanhamento da nossa filha”
- Pais de uma aluna do 2ºCEB

“… confiamos ao Colégio as nossas filhas na medida em que sabemos que tanto pedagógica como humanamente não existe um Projeto tão eficaz quanto o dos Colégios Fomento “
- Mãe de uma aluna do Secundário

“… O Optimist é uma metodologia de trabalho com eficácia comprovada. O meu filho mais velho não passou por este programa de acção e a diferença entre a sua preparação para o 1º CEB e a das irmãs foi notória”
- Antiga mãe do Colégio

16 Outubro 2017