O 5º ano na Tapada de Mafra

No dia 30 de junho, a turma do 5º ano realizou o Passeio Final de Ano e deslocou-se à Tapada de Mafra, uma floresta mediterrânica a apenas 30 minutos de Lisboa.

Num passeio pedestre de cerca de 4km, acompanhado de uma guia, as alunas realizaram o Percurso Azul Ribeirinho, que passa pelas margens da Ribeira de Safarujo, onde puderam observar diversos habitats, plantas autóctones e animais, entre os quais gamos, javalis, veados, chapins e pardais.

Na visita ao Núcleo Museológico de Hipomóveis, as alunas viram os vários breques, landaus, faytons, carruagens e outros equipamentos de equitação utilizados pelos monarcas portugueses.

Após as descobertas da manhã, o almoço decorreu no Parque de Merendas da Tapada de Mafra, com a companhia de uma cria de javali, para deleite das meninas. O fim do Passeio coincidiu com a apresentação de uma curta peça de teatro preparada por um grupo de alunas da turma.