Crisma

No passado dia 5 de maio, algumas das alunas do 9º ano receberam o Crisma. Para conseguirmos receber este sacramento participámos ativamente, durante todo o ano letivo, em várias sessões de preparação, orientadas pelo nosso capelão, Padre Pedro Boléo-Tomé, sendo que a nossa professora de religião se tornou num fabuloso guia que nunca nos deixou esmorecer. O interesse da professora foi essencial para que nos mantivéssemos muito atentas nas suas aulas de religião. Dia 2 de Maio tivemos um dia intenso de convívio de preparação na residência universitária do Álamos.

O Crisma teve lugar na Sé de Lisboa, onde tivemos a oportunidade de ser crismadas pelo Bispo D. Joaquim Mendes. A cerimónia foi acompanhada pelo inigualável coro do Colégio Mira Rio.

Foi uma cerimónia bonita na qual fizemos a renovação das promessas batismais.

No final da Missa Crismal, cada colégio tirou uma fotografia de grupo, e nós tivemos a alegria de poder ter o D. Joaquim na nossa fotografia grupo.

Gostei especialmente que as alunas que não fizeram o crisma tenham aparecido para nos dar apoio e assistir a cerimónia. Pode ser, que, para o ano, estejam elas no nosso lugar!

(Bárbara R.)